Divirta-se a matar a sua curiosidade com o CuriosoWiki

10 curiosidades sobre a Austrália

0 comentários



  • Austrália tem a maior cerca do mundo com mais de 5000 km. A cerca para dingos (Dingo Fence) é uma cerca de arame farpado que foi criada na Austrália durante 1880 até 1885 com o objetivo de manter os dingos fora do território fértil a sul-este do país e para proteger os rebanhos de ovelhas a sul de Queensland.
  • O Royal Flying Doctor Service da Austrália (Flying Doctor) é um serviço, realizado sempre através de uma pequena avioneta, de emergência primária de saúde para os que vivem nas zonas rurais e mais remotas do interior australiano. É uma organização sem fins fins lucrativos que proporciona atenção médica a pessoas que não podem aceder a um hospital devido às enormes distâncias.
  • Desde o ano de 2000 o número de ovelhas na Austrália tem vindo a diminuir significativamente. Devido aos efeitos da seca e à menor procura de lã pelo exterior, o número de ovelhas passou de 120 milhões para pouco mais de 100 milhões de cabeças de gado. Contudo, a Austrália continua a ter mais ovelhas do que pessoas, 100 milhões de ovelhas contra, aproximadamente, 23 milhões de habitantes.
  • Camberra foi escolhida como a capital do país em 1908 como que uma trégua entre as rivais Sidney e Melbourne, as duas maiores cidades australianas. É pouco comum, mas Camberra é entre as restantes cidades australianas aquela que é totalmente plana.
  • Anna Creek Station no interior da Austrália do Sul é a maior 'estação de gado' (rancho) do mundo. Cobre uma área de 34000 quilómetros quadrados. Este rancho tem a capacidade de abarcar 16000 cabeças de gado, mas devido às secas consecutivas este rancho tem uma média de apenas 2000 cabeças de gado diariamente.
  • A cada Inverno os Alpes Australianos tem mais neve que a Suiça inteira. Os Alpes ou 'Montanhas Nevadas' formam parte da Grande Cordilheira Divisória. A Grande Cordilheira Divisória estende-se por 3500 km e vai de norte a sul do país, passando pelos estados de Queensland, Nova gales do Sul e Victoria.
  • A Grande Barreira de Coral na Austrália é o maior recife de coral do mundo, sendo também a maior construção orgânica do Planeta Terra. Estende-se por mais de 2000 km no Mar de Coral, em frente à costa de Queensland. A Grande Barreira de Coral é na realidade uma serie de recifes individuais pequenos, separados do continente por causa de uma lagoa pouco profunda.
  • A Ópera de Sidney é um desenho expressionista da época moderna, que a princípio foi estimado um custo da obra em sete milhões de dólares, mas, o valor final ganhou uma inflação de mais de mil porcento, pois ao todo foram gastos 102 milhões de dólares para a sua construção.
  • A Grã-Bretanha descobriu a Austrália e como resultado utilizou-a como um lugar para reclusos políticos e outros. Cerca de 160.000 prisioneiros ingleses, não desejados no seu país, foram enviados para a Austrália. Muitos morriam mesmo antes de lá chegarem, pois a viagem antigamente durava mais de oito meses. Atualmente mais de 25% dos australianos tem antepassados que foram prisioneiros ingleses.
  • A escolha da bandeira australiana resultou de um concurso do qual participaram mais de 30 mil pessoas, tendo esta sido hasteada pela primeira vez em 1901. Possui uma grande estrela com sete pontas simbolizando a federação de Estados e Territórios, um conjunto de cinco estrelas, conhecido como Cruzeiro do Sul e que representa a posição geográfica da Austrália no hemisfério sul, e uma pequena bandeira da Grã-Bretanha.
Partilhe este artigo no :



 
Copyright © 2013 - Curiosidades | Curioso Wiki @ Todos os Direitos Reservados
Template orgulhosamente produzido para Blogger
- cheap8 - web6