Divirta-se a matar a sua curiosidade com o CuriosoWiki

10 curiosidades sobre Albert Einstein

0 comentários

10 curiosidades sobre Albert Einstein
  • Albert Einstein era uma criança gorda e “cabeçudo”. Quando nasceu, ao ver a forma da traseira da sua cabeça, a sua mãe e família acreditavam que se tratava de uma mal-formação.
  • O pequeno Einstein tinha dificuldades em falar. Falava muito lentamente e muito baixo. Tinha enormes dificuldades para construir frases inteiras. Os seus pais temeram que Einstein sofresse algum tipo de atraso mental até que, com 9 anos, começou a falar normalmente.
  • Uma bússola despertou o interesse de Einstein para a ciência. Isso ocorreu quando Einstein tinha 5 anos de idade e se encontrava doente, na cama. O seu padre ofereceu-lhe uma bússola e o pequeno ficou fascinado pela agulha apontar sempre para o mesmo lugar. Supostamente, foi a partir desse momento que ele começou a perceber que existiam forças que impulsionavam as coisas onde aparentemente não existia nada.
  • Einstein não passou no exame de ingresso na Universidade. Passou nos exames de ciência e matemática, mas reprovou em todas as outras matérias, como História, Línguas e Geografia. Teve que receber aulas particulares para conseguir realizar novo exame e aí sim, aprovar á segunda.
  • Einstein teve um filho ilegítimo com a sua ex-companheira de aulas Mileva Maric com a qual muito mais tarde se viria a casar. Esta informação é conhecida por causa de umas cartas encontradas de Einstein na década de 80.
  • Einstein distanciou-se da sua primeira mulher. A sua fama e contínuas viagens tiveram como consequência o afastamento de Mileva Maric.
  • Esteve chateado com o seu filho desde que a sua mãe morreu. Hans Albert, filho de Einstein, culpou-o pela rotura com a sua mãe (Mileva Maric), e também porque Albert einstein se opôs durante muito tempo ao casamento de hans com Frieda Knecht.
  • Einstein teve um número enorme de amantes que eram consentidas pela sua última mulher. Depois do seu divórcio com Mileva Maric, o gênio casou-se com a sua prima Elsa Lowenthal. Foram-lhe atribuídos 6 romances extra-conjugais durante esse matrimônio.
  • Einstein fez pressão para os EUA construírem uma boma atômica  Apesar de ser pacifista, Einstein, alarmado pelo poderio nazi, alertou, mediante uma carta registada, o Presidente dos EUA, Delan Roosevelt, das intenções dos alemães de criarem uma bomba atômica e ofereceu-se para colaborar na sua construção. Roosevelt considerou a ajuda de Einstein um risco para a segurança do projeto e rejeitou a sua colaboração.
  • O cérebro do Einstein ainda se encontra em estado de conservação e já foi objeto de múltiplos estudos. Thomas Stoltz Harvey, o médico que realizou a autópsia ao cadáver do cientista conservou o seu cérebro num frasco e, após a permissão de Hans Albert Einstein, repartiu vários pedaços entre vários científicos. O cérebro de Einstein tinha um número de células gliais muito superior ao normal na região do cérebro responsável da síntese de informação.
Partilhe este artigo no :



 
Copyright © 2013 - Curiosidades | Curioso Wiki @ Todos os Direitos Reservados
Template orgulhosamente produzido para Blogger
- cheap8 - web6